Secretaria de Justiça faz reunião para debater melhorias no sistema

O secretário fez uma prestação de contas do ano de 2015

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu com chefes de disciplina e de grupo das unidades prisionais de Teresina para discutir reivindicações da categoria, além de melhorias para o sistema penitenciário do Estado. A reunião foi realizada nessa sexta-feira (8), no auditório da Academia de Formação e Capacitação do Pessoal Penitenciário do Piauí (Acadepen).

Durante a reunião, o secretário fez uma prestação de contas do ano de 2015 e reforçou importantes conquistas, como o reajuste de 12,5% nos subsídios dos agentes penitenciários.

Reunião da Sejus (Crédito: Reprodução)
Reunião da Sejus (Crédito: Reprodução)


“Também podemos destacar a implantação, pela primeira vez, da taxa de insalubridade, a promoção de agentes e a autorização do governador Wellington Dias para um concurso público para 150 vagas. Acreditamos que o diálogo é uma importante forma de analisar com a categoria quais as principais demandas no sentido de avançar nas ações em 2016”, enfatiza Daniel Oliveira.

Alguns pontos reivindicados pelos profissionais durante o encontro foram a melhoria no armamento e proteção individual; realização de capacitação profissional e ajustes salariais.

“É a primeira vez que um encontro desse tipo é realizado e estamos bastante satisfeitos com o resultado. Esperamos contar com novas oportunidades como essa para evoluirmos nas demandas do sistema”, comenta o chefe de disciplina da Penitenciária Feminina, Cristiane de Praga.


Fonte: Com informações do Portal do Governo