Secretaria de Juventude realiza atividades pelo Dia Mundial da Juventude

Além de corte de cabelo e escova, manicure, pedicure e pintura de rosto.

O dia 30 de março é dedicado a jovens de todo o mundo em alusão ao Dia Mundial da Juventude. Para comemorar a data, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), promove hoje (28), a partir das 16h, atividades na área de esporte, cultura, saúde e outros. A ação acorre no Centro de Esportes e Artes Unificado Ana Maria Rego (CEU), do bairro Portal da Alegria, Zona Sul de Teresina.

De acordo com o secretário da Semjuv, Allan Cronemberger, as atividades contemplam campeonato de skate, vôlei, futebol, apresentações de grupos de dança, teatro, Hip Hop, oficinas com temáticas relativas a juventude. Além de corte de cabelo e escova, manicure, pedicure e pintura de rosto.

"É uma programação bem intensa, desde atividades esportivas e culturais, como também de protagonismo através dos grupos de hip hop e grafite. Os grupos são expressões artísticas e temos que mostrar esses talentos", afirma.

O secretário destaca que a programação tem como objetivo mostrar o avanço das políticas da juventude em Teresina. "Será um dia dedicado à juventude. Lembrando que dez anos atrás, não discutíamos sobre isso, ela não era foco prioritário para agenda política e temos que chamar atenção", avalia.

Além da programação sobre o Dia da Juventude, a Semjuv realiza atividades que reiteram a participação da juventude na sociedade. "No ano de 2014, a Secretaria atendeu mais de 55 mil jovens e tivemos um saldo de 100% a mais do que foi atendido em 2010.

Promovemos desde apoios culturais como também o fortalecimento da empregabilidade", afirma o secretário Allan Cronemberger.

Fonte: Jornal Meio Norte