Secretária de Saúde do Piauí retoma obras de UTI em Hospital de Floriano

O funcionamento do mamógrafo no hospital é outro benefício que a população já está usufruindo. A retomada do serviço ocorre após quatro anos desativado.

 Em visita ao município de Floriano, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve no Hospital Regional Tibério Nunes e ainda participou da reunião da Câmara Intergestora Regional (CIR), do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. A agenda ocorreu nesta sexta-feira (20), e integra um roteiro de visitas aos hospitais regionais, participação nas reuniões da CIR e rodadas de conversas com prefeitos.

No hospital, o secretário vistoriou as obras de construção de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e mais dez leitos da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), também neonatal. E mais obras estão previstas para Floriano: já foi autorizada a licitação para construir o Centro de Parto Normal e a Casa da Gestante é outra obra que vai contemplar o cuidado e atenção à saúde da mulher.

“É nossa meta fortalecer o atendimento de média e alta complexidade em Floriano, assim como em Bom Jesus, Picos, Parnaíba e Teresina. Com a Rede Cegonha funcionando aqui, criamos uma barreira para evitar o deslocamento de pacientes para Teresina, por exemplo”, explica o secretário.

O funcionamento do mamógrafo no hospital é outro benefício que a população já está usufruindo. A retomada do serviço ocorre após quatro anos desativado.

Para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sendo feitos ajustes no orçamento para dar maior celeridade na obra. O secretário informou ainda do plano em promover a realização de cirurgias de cataratas, que vai atender a toda a região.

Fonte: Portal do Governo do Piauí