Secretaria de Segurança traça plano para o 2° turno das eleições

Coronel Francisco Prado diz que espera ter no 2º turno a mesma tranquilidade registrada na votação do dia 3

A Secretaria Estadual de Segurança realiza na próxima semana reunião com dirigentes das polícias Civil, Federal e Rodoviária e com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) visando traçar o plano de segurança para o 2° turno das eleições 2010.

Segundo o secretário Raimundo Leite não estão descartados o envio de tropas para reforçar a segurança pelo interior do Estado. ?A demanda será traçada na reunião. Com dados totais em mãos iremos analisar quais municípios devem ter o quadro reforçado?, afirma.

No total, foram realizadas no Piauí 30 prisões. Os principais motivos foram crimes eleitorais e desrespeito a lei seca. ?Entretanto, a avaliação que fazemos da segurança é positiva. É natural que prisões ocorressem. Nenhum caso fugiu do esperado?, analisa Raimundo Leite.

Cerca de 1.800 militares foram escalados para trabalhar pelo interior. Tropas federais foram enviadas para os municípios de Anísio de Abreu, Dirceu Arcoverde, Corrente, Cristalândia, Uruçuí, Valença, Lagoa do Sítio e Novo Oriente.

Para o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Prado, o desejo é que se repita no 2° turno a mesma tranquilidade registrada na votação do dia 03 de outubro. ?As prisões mais relevantes foram de prefeitos, vices e vereadores. Mas, após esclarecimentos, todos foram liberados. Nada que atrapalhasse a paz do pleito. Esperamos que ela se repita?, afirma.

Fonte: Assessoria