Secretaria Estadual de Educação negocia acordo de cooperação com o Governo do Canadá

Helder Jacobina recebeu a representante do governo canadense, Lívia Bezerra, para conhecer o acordo

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) pode firmar um acordo de cooperação com o Governo do Canadá para desenvolver programas a fim de beneficiarem alunos da rede estadual de ensino. O secretário Helder Jacobina recebeu, nesta segunda-feira (23), no Palácio de Karnak, a representante do governo canadense, Lívia Bezerra, para conhecer o acordo que já foi firmado em outros estados do país.

“Um dos primeiros acordos firmados foi com o Estado de Pernambuco, que teve a iniciativa de implantar o programa Ganhe o Mundo, que consiste em uma versão estadual do programa Ciências sem Fronteiras, da presidente Dilma”, afirma Lívia.

O secretário Estadual da Educação demonstrou interesse em relação ao acordo com o Governo do Canadá, que é parceiro na Educação do Brasil. “Nós somos o segundo maior parceiro da presidente Dilma no programa Ciências sem Fronteiras", afirma Lívia Bezerra.

Ficou agendada uma nova reunião em Recife, onde funciona o Escritório Comercial do Governo do Canadá, para dar continuidade às negociações deste acordo que pode beneficiar alunos e professores da rede Estadual de Ensino. “Lá, vamos conhecer todos os detalhes da cooperação e todos os programas que podemos construir com esta parceria”, analisou Jacobina.

Fonte: Portal do Governo