Secretaria Estadual de Educação promove revisões para o Enem

A nova edição Revisão Enem 2015 acontece no próximo domingo, 20

Faltando quase um mês para o Enem, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) está promovendo uma série de revisões até o dia do exame. A nova edição Revisão Enem 2015 acontece no próximo domingo, 20 de setembro, e deve reunir mais de 3.500 estudantes de escola pública.

A coordenadora de reforço escola da Seduc, Hildalene Pinheira, conta que as últimas edições da revisão tem sido um sucesso. O adiamento da revisão que iria acontecer no último final de semana ocorreu devido ao espaço do auditório ser pequeno para suportar a quantidade esperada de estudantes.

“Para evitar que os alunos fiquem em pé e para que eles tenham mais conforto decidimos contratar um espaço maior e houve choque de horário. Podemos perceber que os estudantes estão muito mais empenhados este ano e a Seduc lhes dará esse suporte e todos poderão assistir às aulas”, revela.

Image title


Com cinco horas de revisão, os estudantes terão a oportunidade de rever o conteúdo de todo o Ensino Médio com exercícios de Química, Português e Matemática, além de dicas e aulas para fazer uma redação nota mil.

“Nós preparados um material para fazer com que o aluno treine e relembre seus conhecimentos. São questões vistas durante o Ensino Médio e em outras edições do Enem. Também treinaremos o lado psicológico e emocional desse estudante, pois muitos ficam nervosos e se atrapalham”, revela a coordenadora.

ZUMBA - O evento também contará com Zumba, que ensinará exercícios de ginástica laboral, a fim de aliviar o estresse dos estudantes e os ajudem a permanecerem sentados por mais tempo. Outra estratégia para otimizar o aprendizado, será o intervalo de 30 minutos com lanche gratuito.

A última revisão, chamada Revisão da Vitória, acontecerá no dia 22 de outubro e serão 10 horas revisando conteúdos de todas as disciplinas. O evento começará às 20h, percorre a madrugada e acaba às 6h da manhã.

Fonte: Lindalva Miranda e Rhauan Macedo