Secretário de Segurança solicita aeronaves para combater incêndios

Ele pediu reforço junto ao Governo Federal para combater incêndios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) solicitou ao Governo Federal reforço para o combate a incêndios no Estado. No final da manhã desta sexta-feira (14) o secretário Fábio Abreu enviou ofício para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) pedindo o envio de aeronaves para serem usadas no controle de queimadas.

“Diante do quadro crítico que estamos vivendo nos últimos dias fizemos esse pedido e esperamos uma resposta positiva. As aeronaves poderão atuar principalmente nas áreas onde o Corpo de Bombeiros tem dificuldade de acesso”, explicou o secretário.

Na tarde de hoje, a Superintendência Nacional da Polícia Rodoviária Federal confirmou o envio de uma aeronave para a capital piauiense. “Já temos essa garantia e nas próximas horas já contaremos com esse apoio”, destaca Fábio Abreu acrescentando que também pedirá o reforço de uma aeronave da Força Nacional do Corpo de Bombeiros.

Nos últimos dois dias, o Corpo de Bombeiros registou 34 ocorrências apenas em Teresina e arredores. A instituição reforçou a equipe que realiza o combate às chamas, com 10 homens, somando 25 bombeiros em cada ação. O governador Wellington Dias liberou recursos para a compra do horário de folga dos bombeiros e solicitou o reforço do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, das brigadas voluntárias e da Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES