Secretário Francisco Costa quer liberação de recursos para Saúde

Secretário relatou as melhorias objetivadas

A confirmação do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) no Ministério da Saúde (MS) repercutiu no meio político durante toda a sexta (02), refletindo nas perspectivas quanto a atuação do parlamentar frente a uma das pastas mais importantes do Governo Federal. Confiante com a indicação, o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa (PT), relatou as melhorias objetivadas na relação com a União, principalmente no que se refere a liberação de recursos para obras no setor.

No meio da nova organização do MS, o gestor piauiense dispôs sobre o trabalho realizado por Castro no Parlamento, prospectando uma atenção especial à sua terra natal. A escolha foi bem recebida, alçando em torno do estreitamento do canal de diálogo, de modo que a facilidade na consecução de reuniões e discussões será bem maior. “É uma expectativa muito boa, um orgulho para nós piauienses, independente de ser gestor, a oportunidade de ver um piauiense assumir um ministério tão importante, no momento de dificuldade como esse, de recessão econômica. O deputado Marcelo, com sua capacidade, sua austeridade, não tenho dúvidas que ajudará muito o Brasil, a saúde pública e de uma forma especial nós piauienses, gestores municipais e gestor estadual”, disse.

O líder da área no Piauí, descreveu a boa relação que mantém com o novo ministro, inclusive, almejando a apresentação do planejamento da saúde pública local. No ápice das expectativas, a disponibilidade do peemedebista foi destacada. “Já estamos nesse trabalho de planejamento, com a nossa propositura para a saúde pública, estaremos mais perto, com facilidade de acesso, junto ao ministério, embora a gente tenha tido um apoio importante ao longo desse ano, mas sem dúvida, com um piauiense, estaremos bem próximos, buscando a liberação para os projetos, para melhorar a saúde pública do Piauí”, complementou.

CAPACIDADE TÉCNICA – Outra representante da administração estadual que demonstrou otimismo com a confirmação de Marcelo Castro na equipe da presidente Dilma Rousseff (PT), foi a vice-governadora Margarete Coelho (PP). A gestora discorreu sobre os benefícios que o povo piauiense poderá ter com a atuação do novo Ministro da Saúde, corroborando para os anseios desenvolvimentistas do setor. “Tenho absoluta certeza que será muito positivo ao Estado, primeiro porque o deputado Marcelo, que tem grande compromisso com o Piauí e tem demonstrado isso na sua atividade parlamentar da vida toda, segundo, sabemos que é um técnico extremamente competente, extremamente bem formado, é médico, é da área e tem experiência administrativa”, afirmou.


Image title

Fonte: Francy Teixeira - Jornal MN