Sedesc oferece pré-vestibular gratuito aos beneficiários de programa social

Neste ano, as aulas tiveram início dia 31 de maio nas instalações do Colégio Estadual Polivalente Lima Rebelo

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) disponibiliza este ano setenta vagas no cursinho pré-vestibular gratuito para beneficiários do programa Bolsa Família, gerenciado pela Sedesc. A realização do cursinho foi viabilizado através de parceria com a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Piauí (Funadepi), com recursos do Índice de Gestão Descentralizada, repassados ao Fundo de Assistência Social do Município para auxiliar na gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único. Setenta beneficiários matricularam-se no cursinho que tem a programação intensificada para que o conteúdo seja aplicado de maneira eficaz para o melhor aproveitamento dos alunos que contam com monitoria, estruturas físicas, didáticas e qualidade de ensino.

Neste ano, as aulas tiveram início dia 31 de maio nas instalações do Colégio Estadual Polivalente Lima Rebelo e o cursinho apresenta algumas novidades que chegam com o objetivo de oferecerem melhor estrutura de ensino e aprendizagem a exemplo do nivelamento de alunos, que inicialmente receberam um aulas específicas nas disciplinas Matemática, Português Básicos e Redação, para a partir de então darem seguimento às aulas e aplicação dos conteúdos cobrados nos vestibulares. Ao todo são treze matérias ministradas por professores selecionados e capacitados pela Funadepi. Os alunos contam ainda com estrutura de apoio em monitorias, para os idiomas inglês e espanhol, disciplinas exatas, humanas e de saúde.

Outro recurso que vem facilitando a vida dos alunos é o blog, disponibilizado na internet que permite um acompanhamento integral das aulas e fornece todas as informações sobre vestibular. O endereço é www.cursinhobf.blogspot.com. Além do blog há ainda a interatividade dos alunos e professores via e-mail para troca de materiais didáticos e solução de dúvidas de quem não assistiu uma ou outra aula. Palestras com profissionais de Parnaíba e orientações vocacionais complementam o suporte para os alunos. De acordo com João Oliveira, coordenador do cursinho gratuito, o resultado é satisfatório uma vez que a iniciativa da Sedesc foi positiva aprovando, através do cursinho, nove candidatos ao vestibular ano passado. Este ano expectativa é de que haja ainda mais aprovações.

Fonte: Ascom