Seduc atende todas as regiões do Piauí com revisões do Pré-Enem

O Enem acontece nos dias 5 e 6 de novembro

Os estudantes do sul do Piauí foram contemplados, nesse final de semana, com as revisões do Pré-Enem Seduc. A Secretaria Estadual de Educação intensificou as ações nessa reta final para o Enem e reforçou o conhecimento para os alunos dos municípios mais distantes da capital.

Na última sexta-feira (21), os alunos da cidade de Bom Jesus lotaram a quadra poliesportiva do colégio técnico do município para participarem da revisão das disciplinas de matemática, química, física, linguagens, redação e biologia.

No sábado (22), foi a vez dos estudantes da cidade de Picos ampliarem os conhecimentos durante as aulas do Pré-Enem que aconteceram no Centro de Eventos da Assembléia de Deus, no município. No mesmo dia, as revisões foram ministradas na cidade de Corrente, no Instituto Batista Correntino.

Fechando o ciclo de aulas preparatórias para o Enem no sul do Estado, os estudantes do município de São João do Pauí também receberam a revisão Pré-Enem neste domingo (23), no CEEP Francisco Antonio Paes Landim.

Segundo o diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera, as revisões do Pré-Enem Seduc contemplaram todo o Piauí. "As revisões funcionam como um reforço de conteúdos para os alunos das escolas estaduais que irão prestar o Enem. Atendendo ao sul do Estado, nós cobrimos todas as regiões do Piauí. Já passamos por muitos municípios e em todos eles a Seduc utiliza o mesmo caderno Revisão  de questões, o que garante uma padronização justa do ensino em todas as cidades", afirmou.

O Enem acontece nos dias 5 e 6 de novembro e antes das provas, os alunos contarão ainda com o Corujão da Vitória, uma maratona de revisões que acontecerá em Teresina, no dia 03 de novembro.

Fonte: Com informações do Portal do Governo