Seduc capacita 50 nutricionistas das 21 Gerências Regional

1ª Treinamento em Alimentação Escolar para Profissionais de Nutrição será realizado no período de 12 a 16 de maio, no Instituto de Educação Antonino Freire.

Cerca de cinquenta nutricionistas das 21 Gerências Regionais de Educação participarão de um programa de formação continuada. O 1ª Treinamento em Alimentação Escolar para Profissionais de Nutrição será realizado no período de 12 a 16 de maio, no Instituto de Educação Antonino Freire.

O curso tem o objetivo de fortalecer as estratégias da prática destes profissionais, que fazem o acompanhamento nutricional das escolas da rede pública estadual, para que eles possam mostrar a importância da alimentação saudável para alunos, professores, pais e gestores. Além de realizar um acompanhamento mais atento para as escolas de tempo integral, que atendem estudantes durante todo o dia.

"Com o encontro, toda a equipe tem a oportunidade de ampliar e aprofundar suas competências nutricionais e trocar experiências para elevar a melhoria do atendimento no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que garante, por meio da transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas", destaca, Ana Rejane Barros, gerente de Gestão e Inspeção da Seduc.

De acordo com Ana Rejane, as nutricionistas Visitam constantemente todas as escolas, elaboram o cardápio, acompanham a distribuição da merenda e a higienização do ambiente. "Tudo isso para garantir uma alimentação de qualidade aos nossos alunos", finaliza.


 

Fonte: SEDUC-PI