Seduc cria comissão para avaliar transporte escolar em todo Estado

Comissão formada para avaliar situação do transporte escolar no PI

Norteando a preocupação do Executivo com o desenvolvimento do ensino e a segurança dos estudantes piauienses, a Secretaria de Educação (Seduc), liderada pela deputada licenciada Rejane Dias (PT), iniciou na última terça-feira (30) o trabalho de fiscalização demandado por uma comissão de técnicos, formada para avaliar a situação do transporte escolar no Piauí.


Image title

O primeiro município abarcado pela inciativa foi São Raimundo Nonato, se estendendo em seguida para as demais regionais piauienses, de modo que possa ser garantida a qualidade no serviço, minimizando qualquer risco para a população. “Nosso objetivo é garantir que haja qualidade e segurança no transporte dos milhares de alunos, além de termos mais controle sobre o serviço”, indicou o presidente da Comissão, Ronald Rios.

Ocupando ainda o cargo de diretor administrativo da pasta, Rios reverberou para a seriedade do trabalho, tendo em vista que a área foi alçada como uma prioridade da gestão estadual, aparando todas as arestas possíveis. “Iniciamos a ação na 13ª Gerência Regional, que abrange o município de São Raimundo Nonato e municípios jurisdicionados.

Neste primeiro momento estamos fazendo visitas, vendo in loco o que está acontecendo e, em seguida, vamos fazer um diagnóstico retratando toda realidade para que posteriormente sejam tomadas às providencias”, disse.

Desse modo, o diagnóstico da secretaria será formalizado a partir dos pré-requisitos a serem cumpridos, com a possibilidade dos contratos serem suspensos no caso da constatação de irregularidades. Nesse processo a análise abrangerá itens de segurança, legalidade e qualidade, propondo ainda uma atenção especial à satisfação dos alunos e professores, a questão estrutural também demandará demasiada atenção, prevenindo que acidentes ocorram no transporte escolar.

Fonte: Francy Teixeira