Seduc cria comissão para avaliar transporte escolar em todo Estado

Comissão formada para avaliar situação do transporte escolar no PI

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Norteando a preocupação do Executivo com o desenvolvimento do ensino e a segurança dos estudantes piauienses, a Secretaria de Educação (Seduc), liderada pela deputada licenciada Rejane Dias (PT), iniciou na última terça-feira (30) o trabalho de fiscalização demandado por uma comissão de técnicos, formada para avaliar a situação do transporte escolar no Piauí.

O primeiro município abarcado pela inciativa foi São Raimundo Nonato, se estendendo em seguida para as demais regionais piauienses, de modo que possa ser garantida a qualidade no serviço, minimizando qualquer risco para a população. “Nosso objetivo é garantir que haja qualidade e segurança no transporte dos milhares de alunos, além de termos mais controle sobre o serviço”, indicou o presidente da Comissão, Ronald Rios.

Ocupando ainda o cargo de diretor administrativo da pasta, Rios reverberou para a seriedade do trabalho, tendo em vista que a área foi alçada como uma prioridade da gestão estadual, aparando todas as arestas possíveis. “Iniciamos a ação na 13ª Gerência Regional, que abrange o município de São Raimundo Nonato e municípios jurisdicionados.

Neste primeiro momento estamos fazendo visitas, vendo in loco o que está acontecendo e, em seguida, vamos fazer um diagnóstico retratando toda realidade para que posteriormente sejam tomadas às providencias”, disse.

Desse modo, o diagnóstico da secretaria será formalizado a partir dos pré-requisitos a serem cumpridos, com a possibilidade dos contratos serem suspensos no caso da constatação de irregularidades. Nesse processo a análise abrangerá itens de segurança, legalidade e qualidade, propondo ainda uma atenção especial à satisfação dos alunos e professores, a questão estrutural também demandará demasiada atenção, prevenindo que acidentes ocorram no transporte escolar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES