Seduc é parceira em Seminário Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis

De acordo com Luanas Batista, organizadora do evento na Seduc, é fundamental envolver e estimular a participação da comunidade escolar nas ações de educação ambiental desenvolvidas na localidade.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e outras instituições irão realizar, no período de 20 a 22 de maio, o Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis. O evento tem o objetivo de estimular as escolas e a comunidade a participarem de projetos que promovam a educação para sustentabilidade e a diversidade, valorizando a pessoa humana.

Podem participar estudantes do curso de extensão em educação ambiental, professores e gestores do ensino médio, professores e estudantes de graduação, ONGs ambientais e de movimentos sociais. Os interessados devem se inscrever através do site www.ufpi.br/semeares ou presencialmente na Secretaria do Colégio Técnico de Teresina - CTT/ UFPI até o dia 14 de maio.

Para efetuar a inscrição, o participante poderá realizar o pagamento através de depósito na seguinte conta: Banco do Brasil/ Conta Corrente: 18.391-1 e Agência:4708-2 (Maria Majaci Moura da Silva). Após o pagamento é necessário que o participante envie o comprovante de depósito (fotografado ou escaneado) para o endereço eletrônico: [email protected]

De acordo com Luana Batista, organizadora do evento na Seduc, é fundamental envolver e estimular a participação da comunidade escolar nas ações de educação ambiental desenvolvidas na localidade em que está inserida.

"Queremos promover uma intervenção nas escolas para transformá-las em espaços educadores sustentáveis, tornando-as referências de sustentabilidade socioambiental e de potencialização da cultura e da trajetória histórica das comunidades onde estão inseridas", afirma Luanas.

Todos os inscritos no Seminário receberão um certificado de 30h, pela UFPI/CTT. E a certificação dos que apresentarem trabalhos será entregue ao apresentador inscrito no evento após a exposição dos trabalhos.

Fonte: Seduc