Seduc garante matrícula para todos os estudantes piauienses

Este ano, o número de matrícula pode atingir o total de 240 mil, o que representa um aumento de 20% em relação ano passado, que foram registradas 210 mil matrículas.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (15) DO JORNAL MEIO NORTE

A Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) deu início, na última segunda-feira, 13, as matrículas em todas as escolas de rede estadual de ensino, com prazo de término apenas para 13 de fevereiro. Este ano, o número de matrícula pode atingir o total de 240 mil, o que representa um aumento de 20% em relação ano passado, que foram registradas 210 mil matrículas.

A superintendente de ensino da Seduc, Viviane Fernandes, garante que as matrículas estão ocorrendo dentro da normalidade e que haverá vagas para todos os estudantes piauienses.

“As matrículas estão ocorrendo dentro dos conformes. Tivemos uma oferta maior em algumas escolas de ensino médio de tempo integral, foram mais ou menos oito escolas, tidas como referência de ensino, que a demanda foi maior que a oferta, como o João Henrique de Almeida Sousa, localizado no Bairro Morada Nova, que tivemos que fazer teste seletivo. Mas tem vagas para todos os estudantes que procuram as escolas do estado”, afirma a superintendente de ensino da Seduc.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Márcia Gabriele