Seduc inicia revisões do Enem dia 14; saiba!

Seduc inicia revisões do Enem dia 14; saiba!

Muitos estudantes estão apreensivos por conta da aproximação da prova

Muitos estudantes estão apreensivos por conta da aproximação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A essa altura do campeonato (faltando menos de um mês para a prova), professores recomendam que os candidatos apostem nas revisões. Pensando nisso, a Secretaria da Educação e Cultura do Piauí, dentro do Programa Intensivão Seduc, vai dar início a uma série de aulas (revisões) com foco no que é cobrado no Exame.

Para muitos, as provas do Enem, a serem aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, podem decidir o futuro profissional de suas vidas. Por isso, é grande a preocupação de oferecer uma preparação para os estudantes. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. As provas vão tratar de quatro áreas de conhecimento do ensino médio: ciências humanas, ciências da natureza, matemática, linguagens e redação.

Além de promover um reforço para aprovação no Enem, o Intensivão Seduc ajudará o estudante a melhorar seu desempenho em outras provas como as do ProUni, Ideb entre outras, melhorando significativamente os resultados e os índices de qualidade da educação do Piauí, é o que aponta Valdir Soares, coordenador do Intensivão.

A programação já foi definida. Este ano serão três momentos destinados a revisão dos candidatos, a serem realizadas no Ginásio Verdão. A primeira revisão está marcada para o próximo domingo, dia 14. Nesta data, serão revisados assuntos relacionados a Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Essa aula vai iniciar às 7h e terminar às 13h. Em um segundo momento, outra revisão, marcada para o dia no dia 21, vai abordar temas Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, assim como a do dia 14, esta deve iniciar às 7 e terminar às 13h.

Aumentando o nível de conhecimento de milhares de candidatos piauienses, o Noturnão deve encerrar o ciclo de revisões com chave de ouro. A revisão vai ser ministrada pelos melhores professores de cursinhos do Estado e deve buscar a garantia de igualdade de oportunidade para os alunos. Ela será iniciada às 18h do dia 1º de novembro e deve ser encerrada às 6h do dia 2 (um dia antes da aplicação do exame), com café da manhã.

Retranca: Mais de 7 mil alunos devem participar das revisões

Segundo o coordenador do programa, Valdir Soares, a meta do Intensivão é atingir aproximadamente 7 mil candidatos e aumentar o conhecimento dos candidatos, de modo que possam competir de forma equilibrada às vagas dos Enem e de outras Instituições de Ensino Superior. Os alunos da rede pública, aqueles que não têm condições de pagar um preparatório de pré-vestibular, fazem o Intensivão para competir igualmente com os alunos da rede privada.

?Dessa forma, é valorizado o aprendizado desses alunos, para que eles também tenham oportunidade, recebendo orientações de professores experientes que lhes darão mais subsídios. O que já vai ampliar os seus conhecimentos e torná-los mais competitivos para os vestibulares?, comenta o professor ao lembrar que essas revisões são abertas a todos os alunos e que eles receberão todo material.

Fonte: Jornal Meio Norte, www.jornalmn.com.br