Seduc lança campanha Pré Enem nesta segunda-feira (03)

A Seduc fará ainda uma mobilização de alcance estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, nesta segunda-feira (03), às 11h, no Palácio de Karnak, a campanha "Pré Enem Seduc: reta final", que marca a intensificação das ações e o lançamento de novos serviços para quem vai fazer o Enem.

Entre as novidades está o Passe Livre Enem, pelo qual a Seduc vai garantir a passagem de ônibus para os alunos do 3º ano da rede pública estadual, residentes em Teresina. “Cada aluno deve receber um cartão com quatro passagens, duas para cada dia de prova e válidas apenas para esses dias. É mais uma forma de garantir que nossos alunos compareçam aos locais de prova e bem preparados pela nossa rede”, destacou a secretária de Educação, Rejane Dias.

Para o interior, a Seduc vai garantir ônibus das cidades onde não haverá pontos de aplicação para os municípios onde serão realizadas as provas do Enem. “Cada escola terá um cartaz informando de onde sairão os ônibus e quais os horários”, completou a secretária.

A Seduc fará ainda uma mobilização de alcance estadual, fazendo-se presente em pontos de apoio aos alunos nos principais locais de aplicação das provas, na quais todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) participarão. Além disso, a Secretaria vai disponibilizar um Plantão Tira Dúvidas, destinado aos alunos, entre os dias de aplicação das provas.

O Pré Enem Seduc já conta com outras ações para reforçar o aprendizado para o Exame. A primeira delas é o Preparatório Enem promovido pelo Canal Educação. São aulas ministradas aos sábados e domingos nas mais de 280 salas em todo o Estado que podem receber o curso via satélite.

Outra ação são as revisões que estão acontecendo na capital e no interior. Elas se encerram com o Corujão da Vitória, quando os alunos vão virar a noite revisando os assuntos para as provas.

Também foi lançado o aplicativo Enem Seduc para celular e tablet. Por ele, o aluno da rede pode assistir aulas gravadas, tirar dúvidas, realizar exercícios e receber comentários sobre questões resolvidas.

Fonte: Com informações do Portal do Governo