Seduc oferece mais de 4.500 vagas de cursos profissionalizantes

Os cursos são resultado da parceria entre Seduc, IFPI e o IFPR

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com Instituto Federal do Paraná (IFPR) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), oferta mais de 4.500 vagas de cursos na modalidade a distância.

Com o objetivo de garantir a capacitação profissional para os alunos do ensino médio da rede pública, os cursos ampliam o número de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Os cursos são ofertados em diversas áreas de atuação como: Administração, Eventos, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Tratamentos de Dependentes Químicos e Logística. Os cursos são oferecidos em 50 novos polos, em convênio com o Instituto Federal do Piauí e com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O gerente de Educação Profissional, Reinaldo Lopes, destaca a importância dos cursos. ?Nesses cursos técnicos o aluno terá uma certificação e educação de qualidade?, afirma.

As inscrições para o processo seletivo devem iniciar ainda no mês de maio e será feita pela internet através do portal da Seduc (seduc.pi.gov.br) e no site do IFPI (ifpi.edu.br).

Fonte: Assessoria Seduc