Seduc: Prioridade de Rejane Dias é garantir início do ano letivo no Piauí

Seduc: Prioridade de Rejane Dias é garantir início do ano letivo no Piauí

Anunciada na manhã de hoje como secretária estadual da Educação, a deputada estadual Rejane Dias declarou que a prioridade no começo de sua gestão será garantir o início do período letivo de 2015. Paralelamente, a nova secretária pretende fazer um diagnóstico da pasta para iniciar um plano de ação para educação estadual.

“Temos informações escolas que ainda não terminaram o período letivo e outras que estão dispensando alunos por falta de estrutura e condições para as aulas e fornecer merenda. Precisamos garantir o final deste período, o início das aulas em 2015 e verificar a real situação da Secretaria, das regionais e das condições gerais das escolas. Somente então poderemos dar início as nossas propostas para a Educação”, comentou Rejane Dias.

Entre as propostas para a Educação, a futura secretária declara que pretende melhorar os resultados do ensino básico do Piauí. Para isso, fala em parcerias com as prefeituras e foco no ensino para melhorar os indicadores locais, principalmente o Ideb. No mais recente índice do Ideb, para 2013, o ensino médio da rede pública tem nota 3,0 (superando a meta para o ano em 0,2 pontos).

O Piauí já foi o lanterna nos primeiros anos do levantamento. Hoje a nota supera oito Estados, mas a pontuação ainda é muito baixa para os padrões desejados, que é superior a 6 pontos. “Precisamos melhorar a gestão, para gastar com mais racionalidade e ter mais retorno. Penso nos pontos que envolvem o ensino, como a estrutura das escolas, professores e gestores motivados para cumprirem suas metas e incentivar os alunos a manterem os estudos até os anos finais”, anunciou Rejane Dias.

Fonte: Ascom