Seguindo instruções por telefone, menino salva irmão que se afogou

Ele ligou para emergência e seguiu as instruções dos paramédicos

Um menino de 9 anos salvou a vida do seu irmão de apenas 2 anos que havia caído na piscina após seguir as instruções dadas por socorristas pelo telefone. 

O caso aconteceu em Kassel, na Alemanha. Segundo a polícia local, as duas crianças estavam no último sábado na casa da avó brincando e ficaram sozinho por instantes quando ela foi até o banheiro para pegar uma fralda limpa.

Neste momento, o irmão mais novo, Rudolf saiu para o jardim da casa e caiu na piscina. A criança foi retirada da água pela avó e por Markus, o irmão mais velho. A criança já estava com o corpo estático e sem sinais de respiração.

A avó das crianças, tem origem russa e não fala alemão muito bem. Por esse motivo, Markus ligou para os paramédicos e foi seguindo as instruções dadas pelo telefone. Ele fez massagem cardíaca e respieração boca a boca no irmãozinho para a ressuscitação.

No momento em que o resgate chegou Rudolf já estava respirando e foi para o hospital de helicoptero para receber atendimento médico. Ele passa bem.


Fonte: OGlobo