Segundo dia do Enem tem prova de redação e dura 5h30

Atrasados se desesperam no 1º dia de prova do Enem

Após a maratona de sábado, os mais de 7 milhões de candidatos do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) vão enfrentar mais 90 questões, além da prova de matemática e a temida redação neste domingo (25).


Image title

Os portões serão fechados às 13h (horário de Brasília,) em Teresina as 12h e as provas começam às 13h30. O exame tem duração de 5h30.

Neste domingo, o exame cobrará perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e uma redação. Vício tecnológico e mobilidade urbana" são algumas das apostas de temas que podem cair na redação este ano.

No primeiro dia, 25,31% dos candidatos inscritos não compareceram ao local de prova. O índice de abstenção foi considerado normal pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Segundo o Ministério da Educação, 364 candidatos foram eliminados do Enem neste sábado por infringirem as regras do concurso. Entre eles, 30 participantes foram pegos com material eletrônico proibido em edital. Foram identificados candidatos com ponto eletrônico. A Polícia Federal investiga o caso.

Horário: Chegar cedo é prevenir potenciais imprevistos. "A imprensa falando, mandamos e-mails para todos os participantes, nos últimos dois dias foram e-mails e SMS, então é importante isso porque amanhã tem prova e não tenha mais essa situação. As pessoas já sabem o endereço, é mais fácil sair com antecedência, chegar com antecedência, para não termos esse tipo de prejuízo aos participantes."

Detectores de metal: Neste ano, o MEC dobrou o número de detectores de metais e decidiu que todos os participantes deverão passar por eles para ir ao banheiro. O resultado foi que, no sábado, muita gente foi eliminada por estar portando no bolso itens não permitidos pelo edital. Por isso, ao entrar na sala de provas, deixe todos os seus pertences que não sejam a caneta de cor preta e tubo transparente, o documento de identidade com foto, o cartão de confirmação do Enem e comidas e bebidas. Carteiras, chaves e outros objetos pessoas devem permanecer lacrados e fora do alcance dos estudantes.

Fonte: Com informações do UOL