Segurança lança campanha de doação de bolsas e produtos de higiene

Campanha será lançada nesta sexta-feira (24)

A Secretaria de Segurança irá lançar, na próxima sexta-feira (24), durante a inauguração da Delegacia de Defesa do Direito da Mulher Sul. a campanha “Doe uma Bolsa”. A ideia é incentivar mulheres a doarem bolsas que não usem mais, além de produtos de higiene e beleza a outras mulheres que vivam em situação de vulnerabilidade social. 

“A ideia da campanha é pegar uma bolsa que não usamos mais, que esteja em bom estado, e colocar dentro sabonete, desodorante, hidratante, absorvente, brincos, maquiagem, escovas de cabelo, por exemplo, e doar para outras mulheres. Hoje, começamos a arrecadar esse material. Amanhã faremos o lançamento oficial da campanha, que vai continuar até o fim do mês ”, explica a delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria da Segurança.

As doações podem ser feitas na Delegacia Geral e na sede da Secretaria da Segurança, de segunda à sexta, das 8h às 17h. As bolsas arrecadadas durante a campanha serão entregues para mulheres da zona Sul durante um encontro que será promovido pela delegada Anamelka Cadena, responsável pela Delegacia da Mulher Sul, com as mulheres da região.

A delegada Eugênia Villa ressalta que a iniciativa não se trata apenas do simples fato de doar uma bolsa e produtos de higiene, mas, sim, de um ato de delicadeza, cuidado e afetividade com o próximo.

“Nosso maior objetivo é humanizar a polícia. É mostrar para essas mulheres que as profissionais que fazem segurança pública estão do lado delas. Queremos despertar a confiança dessas mulheres. Durante a entrega, vamos olhar no olho, pegar na mão, de mulher para mulher, para que elas se sintam acolhidas na delegacia e nos vejam com esperança”, disse a diretora.

A inauguração da Delegacia de Defesa do Direito da Mulher Sul será nesta sexta-feira (24), às 7h30, no CSU do Parque Piauí.

Fonte: Portal Meio Norte