SEÇÕES

Seis são presos por crimes ambientais em fiscalização no Sul do PI

Foram apreendidas armas de caça e 15kg de animais abatidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizou na última semana uma campanha de fiscalização ambiental em municípios no sul do Piauí onde foram recolhidos 28 armas de fogo usadas em caça, 38 pássaros da fauna silvestre natriva e 15 kg de animais abatidos.

Na ação foram presas e autuadas seis pessoas por crime ambiental segundo informou o coordenador de Prevenção e Combate a incêndios Florestais da Semar, Carlos Eduardo da Silva.

Os municípios onde foram realizas as fisalizações são aqueles atendidos pelo Projeto de Redução do Desmatamento e das Queimadas do Piauí (Procerrado-PI). São eles: Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Currais, Palmeira do Piauí, Santa Filomena e Uruçuí. A ação teve a parceria da Polícia Militar Ambiental.

Na ação, foi feito o combate ao desmatamento e queima irregular de áreas florestais e também da produção de carvão vegetal sem autorização da Secretaria do Meio Ambiente. Os auditores realizaram também combate à criação irregular de animais silvestres em cativeiro e ainda contra a poluição sonora na cidade de Bom Jesus, no sul do estado.

“A Semar vai realizar, ainda em dezembro, outras operações para coibir crimes ambientais, como o tráfico de animais silvestres, o manejo florestal indevido, entre outros e vamos intensificar estas ações em 2018”, finaliza Carlos Eduardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos