Sejus e Prefeitura vão construir Penitenciária Feminina em Oeiras

A equipe de engenheiros da Sejus já fez avaliação do terreno

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Prefeitura de Oeiras vai garantir mais uma unidade prisional no Piauí. O prefeito da cidade, Lukano Sá, sancionou a lei Nº 1.807/2015, que garante a doação de terreno situado na localidade Fomento, zona rural de Oeiras, para construção da Penitenciária Feminina no município, com capacidade para 300 detentas e área construída superior a seis mil metros quadrados.

O secretário da Justiça, Daniel Oliveira, destaca os investimentos realizados pelo Governo do Estado em parceria com vários municípios no sentido de ampliar a estrutura do sistema penitenciário. “Estamos buscando recursos para melhorar essas estruturas, construir novas unidades e garantir melhores condições de trabalho aos agentes, bem como um melhor atendimento para internos e familiares”, explica o secretário.

De acordo com o gerente da Penitenciária Regional de Oeiras, Isaú de Sousa, esta unidade sofre com o alto índice de presos provisórios. “Entendemos que é necessária a abertura de mais vagas para atender essa região e a Penitenciária Feminina vai melhorar substancialmente a estrutura do município”, observa o gerente.

A equipe de engenheiros da Sejus já fez avaliação do terreno e o considerou adequado à construção da unidade. O projeto é baseado em um modelo fornecido pelo Departamento Penitenciário Nacional e prevê a construção de módulos de vivência coletiva, educação, saúde, tratamentos químico e penal, isolamento e berçário. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES