Sejus realiza mutirões contra o Aedes aegypti no sistema prisional

Ação será realizada em todas as unidades prisionais do Piauí

Por meio da Coordenadoria de Saúde Prisional, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realiza uma série de mutirões de combate ao mosquito Aedes Aegypti em todas as unidades prisionais do Piauí.

De acordo com a coordenadora de Saúde Prisional da Sejus, Agatha Knitter, nas unidades prisionais da capital e de Altos, os mutirões estão sendo realizados em parceria com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde. Já nas penitenciárias do interior, o trabalho está sendo feito com as secretarias municipais de Saúde.

“Com o início do período chuvoso, os riscos para a proliferação do mosquito aumentam e a Sejus vai intensificar as ações de combate, incluindo, ainda, a participação dos detentos nos mutirões de limpeza e manutenção”, explica Agatha Knitter.

Uma das unidades beneficiadas com os mutirões é a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. O gerente do presídio, Fábio Keyler, ressalta a importância dos mutirões.  “Por se tratar de unidade prisional construída há mais de 10 anos, a unidade carece constantemente de serviços de manutenção e reformas e sempre estamos atentos aos possíveis locais de proliferação do mosquito”, explica Fábio Keyler, destacando que a reforma da penitenciária vai revitalizar locais de risco e regularizar a parte sanitária da penitenciária.

Fonte: Com informações do Portal do Governo