Sem controle, pombos infestam cidade de Teresina e podem causar doenças

No entanto, os pombos muitas vezes escondem doenças que podem ameaçar a saúde humana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Com presença em todos as regiões de Teresina, o número de pombos cresce a cada dia e eles se espalham por toda a cidade. Completamente adaptadas ao perímetro urbano, as aves são vistas por alguns como um elemento da natureza que deixa a cidade mais bonita, principalmente nas praças da cidade. No entanto, os pombos muitas vezes escondem doenças que podem ameaçar a saúde humana.

As áreas urbanas dão grande facilidade para que os pombos consigam viver sem grandes problemas nas cidades. A arquitetura urbana oferece abrigos para as aves. Existe alimentação farta para elas devido à descuidos os seres humanos. Além disso, em áreas urbanas, não existem predadores naturais para os pombos, ou seja, todos os fatores dão às aves uma grande chance de sobrevivência e reprodução, dando bastante trabalho para que haja o seu controle.

O veterinário Caio Rodrigues explica o grande problema que a multiplicação desordenada dessas causa: “É comum observarmos grandes quantidades de pombos em alguns locais, principalmente prédios abertos e grandes árvores. Nesses locais ficam também acumuladas fezes que podem proliferar doenças entre os pombos e prejudicar a saúde do ser humano”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES