Semáforo contraria condutores em avenida na zona Norte de Teresina

Motoristas reclamam que são pegos de surpresa com o sinal

É alta a probabilidade do condutor que não trafega atentamente invadir o sinal vermelho ou provocar acidentes ao cruzar a Avenida Petrônio Portella. Considerada uma das mais movimentadas da zona Norte de Teresina, os semáforos instalados pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) na via têm contrariado motoristas e motociclistas que transitam no local.

O semáforo que mais incomoda os condutores é o que fica instalado no final do declive da Avenida Petrônio Portella.

Motoristas reclamam que são pegos de surpresa com o sinal e acabam tendo que frear bruscamente. O taxista Israel Sousa relata que na semana passada quase sofreu uma colisão.

“Um carro freou bem próximo à traseira do meu táxi, mas consegui desviar. Por pouco não aconteceu um acidente”, conta Israel. O motociclista José Luís de Sousa acredita que o sinal foi instalado de forma errada “porque o condutor está em plena descida, com velocidade alta, e muitas vezes não consegue frear”.

Image title

Por conta do impasse, os condutores acabam invadindo o sinal ou parando de forma irregular na faixa de pedestres. O contabilista Paulo Ferreira conta que quase todo dia presencia pequenas colisões no trecho onde o semáforo foi instalado.

“Trafego aqui todos os dias e por vezes consecutivas vejo ocorrência de acidentes. A maioria dos condutores alegam que não sabiam da existência do sinal e não conseguiram parar”, afirma Paulo.

A reportagem do Jornal Meio Norte tentou contato com o diretor de Trânsito Viário da Strans, José Falcão, para buscar posicionamento a respeito da reclamações dos condutores, mas não obteve sucesso.

Image title


Fonte: Virgínia Santos e Izabella Pimentel