Semana da Saúde mobiliza colaboradores do Sistema Meio Norte

Dentre serviços, sessão de beleza com linha de produtos da New Way

Trabalhar em uma empresa que trata bem o funcionário é um privilégio. E ontem (22), durante o segundo dia da Semana da Saúde do Sistema Meio Norte de Comunicação, ficou provado o porquê dos 460 funcionários da empresa trabalharem felizes e com um sorriso no rosto: carinho e cuidado por parte do setor de Recursos Humanos.

O dia foi de muita alegria com os serviços oferecidos pela empresa aos jornalistas, motoristas, estagiários e demais colaboradores do Jornal Meio Norte, TV Meio Norte, Portal Meio Norte, Boa Fm e Meio Norte Fm. Além de exames rápidos e orientação profissional quanto ao bem-estar sexual, também foram oferecidos serviços estéticos.

E o setor de recursos humanos atesta os bons resultados. “É importante fazer com que os funcionários sintam prazer em trabalhar. E também é uma forma de evitar que os colaboradores passem por problemas de saúde. Nós queremos que todos estejam bem, em primeiro lugar”, explica Karolinny Ramalho, psicóloga organizacional do grupo.

Image title

Dentre os serviços, sessão de beleza com a linha de produtos da New Way. “Nós estamos fazendo limpeza de pele, maquiagem e massagem relaxante. O nosso diferencial é a ginkgo biloba, que deixa a pele mais saudável, resistente e rejuvenescida”, relata Rosa Macedo, consultora da marca.

Quem também esteve presente neste segundo dia de atividades foi o Instituto Camillo Filho, com diversos serviços.

“Hoje nós estamos falando sobre as DSTs, fazendo demonstrações quanto ao uso de contraceptivos. Também estamos aferindo a pressão e fazendo o teste rápido de glicemia”, comenta Sara Angélica, enfermeira responsável pela atividade.

E os funcionários aprovaram a ação, que também contou com vacinação da CEREST pela manhã. “É uma atitude louvável porque contribui para a nossa autoestima. Aqui foram oferecidos diversos serviços que às vezes não temos tempo de fazer, mas que são importantes”, relata a jornalista Amanda Nolêto.

A também jornalista Michele Furtado agradece ao carinho do Sistema Meio Norte. “Eu nunca tive tempo de fazer a carteirinha do Sesc, por exemplo. E agora foi possível. Também é legal porque promove uma maior interação entre os funcionários. Eu não conhecia muita gente que encontrei aqui”, diz entre sorrisos.

Fonte: Virgínia Santos e Lucrécio Arrais