Semana de Aleitamento impulsiona doações na Evangelina Rosa

É preciso pensar na amamentação e o seu conjunto de benefícios

 "Amamentação: faz bem para ser filho, para você e para o planeta". É com esse tema que a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) integra a Semana de Aleitamento Materno 2016, que acontece desde a segunda-feira (1º) até a próxima sexta (5), e tem como foco sensibilizar e estimular a população para o desenvolvimento sustentável. Uma série de atividades está marcando a semana que nesse ano acontece com várias parcerias, incluindo a Secretaria de Estado da Saúde e municípios.

Nesta quarta-feira (3), está prevista na programação uma Roda de conversa com o tema Aleitamento e sustentabilidade que acontecerá no auditório da Maternidade do Promorar. A mediação será feita pela coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) na Mder, nutricionista Vanessa Paz. Alem dessa atividade, profissionais da Evangelina Rosa participam de um "mamaço", ato de incentivo a amamentação que acontece no Teresina Shopping 19h.

Segundo Vanessa Paz, a repercussão da campanha já esta sendo muito boa. "Depois dessa semana, a expectativa é do aumento da conscientização e consequentemente, das doações", disse a coordenadora, lembrando que o sempre no mês de agosto aumentam os índices de doações de leite humano por conta das ações que acontecem durante todo o mês denominado de "Agosto Dourado". Ela ressalta que esse trabalho, no entanto, já faz parte da rotina das profissionais da Maternidade. "A desinformação e falta de conhecimento atrapalha a captação", completa Vanessa.

Ainda sobre a importância do leite materno para o bebê, Vanessa esclarece que é preciso pensar na amamentação e o seu conjunto de benefícios. O ato evita problemas de saúde, favorece a saúde materna e promove qualidade de vida para o bebê. "Além disso, quando programamos nossas ações pra não comprometer o futuro, lembremos que amamentação não traz nenhum dano a natureza", pontuou a coordenadora, alertando que os produtos da alimentação artificial em algum momento vão ser depositado em algum lugar do planeta.

Fonte: Com informações do Portal do Governo