Semana Santa de Oeiras será transmitida na Rede Meio Norte de Comunicação

Semana Santa de Oeiras será transmitida na Rede Meio Norte de Comunicação

Virgínia Fabris, Raquel Dias e Suzi Sousa comandam a transmissão ao vivo da maior Semana Santa do Piauí, mostrando todos os detalhes da festa

Presente na rotina de todos os piauienses, levando informação e transmitindo os fatos mais importantes do Piauí, a Rede Meio Norte vai, neste ano, fazer a transmissão da Semana Santa de Oeiras, um dos eventos mais tradicionais da história do Estado.

Segundo o diretor de programação, Wrias Moura, desde o início do período da Quaresma o 70 Minutos vem produzindo e exibindo reportagens especiais sobre os costumes e as questões culturais envolvendo essa tradição religiosa, que é tão marcante no Brasil, especialmente, no Piauí.

Neste sexta-feira, dia 23, a partir das 16h, o telespectador terá oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte da Procissão de Bom Jesus do Passos.

No dia 29, Sexta-feira Santa, a programação será especial durante todo o dia. ?Teremos uma equipe formada por 30 profissionais mostrando tudo que ocorre na Primeira Capital e a partir das 15h, ao vivo, a transmissão da Procissão do Senhor Morto?, explica Wrias.

Capital da Fé, Oeiras é um ponto de peregrinação de fiéis em diversas datas religiosas. A tradicional Semana Santa, maior festa religiosa da região, atrai pessoas de várias regiões do Piauí, promovendo um espetáculo ímpar de fé e religiosidade popular e a Rede Meio Norte vai mostrar isso para todo o Piauí.

As jornalistas Virgínia Fabris, Suzi Sousa e Raquel Dias comandam a programação que vai mostrar tudo o que ocorre na cidade. ?Teremos equipe que vai se instalar em diferentes pontos da cidade para mostrar todos os ângulos dessa festa que demonstra a fé dos piauienses?, diz Wrias, enfatizando que a equipe contará com a participação especial dos historiadores Pedro Júnior e Júnior Viana, que falarão sobre a origem de cada evento, fazendo a contextualização entre passado e presente.

Tradição cultural e histórica do Piauí, a equipe da Rede Meio Norte mostra os detalhes de uma festa tradicional organizada por um povo de fé e que leva a Oeiras turistas e fiéis de vários estados.

A programação especial tem o apoio da Prefeitura Municipal de Oeiras, prefeito Lucano Sá, e suporte da Secretaria de Cultura, através do secretário Stefano Ferreira.

Fonte: Isabel Cardoso