SEMASC de Campo Maior entrega cadeira de rodas à carentes

Essa é uma ação continuada, um serviço disponivel a comunidade durante todo o ano.

A Secretária de Ação Social e Cidadania de Campo Maior, Dorilene Vidal Felix promoveu a entrega de cadeiras de rodas na última semana. A entrega foi feita a domicilio nas zonas urbana e rural. Essa é uma ação continuada, um serviço disponivel a comunidade durante todo o ano.

Acompanhado da familia, o senhor Francisco das Chagas Rodrigues (foto), 47 anos, que recebeu a cadeira e imediatamente pode conferir o quanto deverá melhorar sua qualidade de vida, ficou muito feliz e agradeceu a Secretária, Dorilene Vidal Felix pela doação.

Para a dona Maria Evangelista, 69 anos, que reside na zona rural, a cadeira de rodas trouxe conforto e facilidade ao dia-a-dia. "Agora ficou melhor porque terei como sair de casa, passear...", diz.

Além do serviço de doações a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Campo Maior (SEMASC), também atua no resgate à cidadania da comunidade, promovendo a realização de cursos de qualificação profissional que auxiliam a complementar a renda familiar.

Para a Secretária, Dorilene Vidal Felix, promover essas doações e ainda garantir a realização de cursos como: bordado, salgados, confecção de redes, ovos de páscoa, inclusão digital e outros têm contribuído para melhorar a qualidade de vida da comunidade mais carente da cidade.



Fonte: Assessoria