SEMASC e CRAS de Campo Maior realizam capacitação para conselhos municipais

A capacitação aconteceu na sede do CRAS, localizado na rua Senador José Eusebio

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania de Campo Maior (SEMASC) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram na última semana do mês de março capacitações para o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI.

A capacitação aconteceu na sede do CRAS, localizado na rua Senador José Eusebio, nº 460 ? Centro.

Com o tema: ?O Conselho no exercício do Controle Social e Cidadania?, o psicólogo Herberth Façanha foi o palestrante da capacitação do CMDI. Segundo Herberth, o objetivo da capacitação foi para que os Conselheiros compreendessem a função do Conselho para os Direitos das Pessoas Idosas.

Para o CMAS, a assistente social Conceição Carvalho presidiu juntamente com o psicólogo Herberth Façanha, ambos da equipe técnica do CRAS palestraram sobre o "Programa Bolsa Família e Instância de Controle Social do Programa?.

O CMAS é um órgão colegiado, responsável pela fiscalização e deliberação da política de assistência social do município de Campo Maior. E reuni-se mensalmente todas as ultimas quarta-feira de cada mês no CRAS.



Fonte: Assessoria