Semec organiza rematrícula dos bolsistas do Bolshoi e lança edital

Seis jovens piauienses moram em Joinville (SC) estudando balé

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis jovens piauienses vivem atualmente em Joinville (SC) por meio de uma parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Para acompanhar o desempenho dos estudantes, a coordenação do projeto realizou a penúltima reunião do ano com os pais, no auditório da Semec.

Além dos encaminhamentos sobre as atividades realizadas pelos alunos em Santa Cantarina, onde cursam dança clássica, o encontro foi para alertar sobre os prazos de rematrícula e avisar sobre a chegada do grupo para as férias de dezembro. “Esse trabalho é feito totalmente em parceria com as famílias”, disse a coordenadora do Projeto Bolshoi no Piauí, Amparo Veloso.

Outra novidade para 2019 é a chegada de uma nova Mãe Social, responsável por cuidar dos piauienses em Joinville. As inscrições para o processo seletivo serão de 20 a 23 de novembro, a partir de formulário disponível no site da Semec (www.semec.teresina.pi.gov.br). As interessadas em exercer o cargo devem ser servidoras efetivas da Rede Pública Municipal e/ou Estadual.

 Amparo explica que a guardiã assumirá todas as atribuições inerentes ao cargo por dois anos. “Essa é uma função pública de confiança, cuja atenção perpassa pelos aspectos de gestão, financeiro, moradia, transporte, saúde e tudo que envolve a vida dos adolescentes que saíram do Piauí para viverem o sonho da dança no Bolshoi”, diz.

Palestra e visita na Casa do Piauí

Outra piauiense esteve em terras catarinenses no último fim de semana e aproveitou para visitar a famosa casa do Piauí. A mediadora extrajudicial e judicial e educadora parental em disciplina positiva Danyelle Bandeira foi convidada pelo Bolshoi para falar sobre "Mediação Pais & Filhos: prevenindo e resolvendo conflitos familiares". Na oportunidade, ela visitou a casa social dos piauienses e conversou com os estudantes, dando uma força a mais para a conquista desse sonho.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES