Seminário de Direitos LGBTI será de 24 e 29 de agosto em Teresina

Evento será no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 24 e 29 de agosto, no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí, acontecerá o Seminário de Direitos LGBTI. Por conta disso, a Comissão da Diversidade Sexual (CDS) da OAB-PI esteve presente nos Jogos Coloridos, evento da 14ª Semana do Orgulho de Ser, e também em bares e restaurantes em Teresina no último sábado (18), em ações de divulgação do Seminário e do Estatuto da Diversidade e de Gênero.

A primeira ação ocorreu na parte da tarde, no Parque Lagoas do Norte, durante a primeira edição dos Jogos Coloridos. O evento promoveu competições esportivas com incentivo ao respeito às diversidades. As atividades esportivas foram representadas com as modalidades de Vôlei de Praia, Futebol de Areia, Atletismo e Gaymada. Estiveram presentes a coordenadora adjunta das Comissões da OAB-PI, Nayara Venâncio; o vice-presidente da CDS, Glaudson Lima e a integrante da CDS, Carmem Lúcia dos Santos.

Já durante a noite a comissão esteve nas proximidades do Bardx e Nordx, localizados na Av. Barão de Castelo Branco, Cristo Rei. Os advogados distribuíram panfletos para divulgar o Seminário de Direitos LGBTI: A Democracia e os Desafios da Atualidade, além de pedir a adesão ao Projeto de Lei do Estatuto da Diversidade e de Gênero.

Além da coordenadora adjunta das Comissões, Nayara Venâncio e do vice-presidente da CDS, Glaudson Lima; também esteve presente o integrante da Comissão da Verdade da Escravidão Negra, Marcelo Filho. A CDS agradeceu ao proprietário dos estabelecimentos Bardx e Nordx, Sr. Nilton e Gerentes Conceição e Dani Jales pelo apoio na divulgação e exposição de Banner.

Desde o final do mês de Março/2018, o Senado Federal analisa a proposta que cria o Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero. O texto foi proposto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), elaborado em 2011 e entregue ao Senado no ano passado com o apoio da Aliança Nacional LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais) e de 100 mil assinaturas. Os fundamentos são os princípios da dignidade da pessoa humana, igualdade, liberdade e não-discriminação, presentes na Constituição federal e na base do sistema político e jurídico brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES