Semjuv promove evento com jovens na zona Sul de Teresina

Projeto faz parte do "Se liga na ideia 2"

Cerca de 80 jovens se reuniram, na casa do Hip Hop, no Parque Piauí, para participarem da execução do projeto “Festival na agulha” do “Se liga na ideia 2”. O projeto realizado pela Secretaria Municipal da Juventude contou com a apresentação de dança, música e atividades esportivas.

Image title

“Com esses eventos e tipos de ações esperamos reunir cada vez mais jovens e mudar muitas realidades. A integração e empenho faz com que a juventude ocupe o tempo ocioso com atividades culturais e não se envolvam com drogas”, comentou o Secretário da Juventude, Júlio César.

Na oportunidade os participantes assistiram a uma batalha de Break, com crianças e jovens entre 8 e 18 anos, batalhas de MC e bandas de HIP Hop, além de uma apresentação de Parkour, com um dos vencedores do “Se liga na idéia 3”. Os vencedores foram agraciados com um prêmio no valor de R$ 160,00 para o Break e R$ 100,00 reais para a batalha de MC.

O “Festival na agulha” contou com 16 oficinas de DJ e Break, como um dos elementos do Hip Hop. “A minha intenção com essa idéia era mostrar para a comunidade e juventude da região que a cultura é capaz de resgatar o jovem de situações de risco e inserir cada participante em um momento de diversão de forma lúdica e com responsabilidade”, comentou a idealizadora do evento Laislane Silva.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina