Adolescente vítima de estupro em Bom Jesus dá detalhes do caso

Menor de 17 anos foi entrevistada pelo 'Profissão Repórter'.

Na noite de quarta-feira, dia 15, o programa "Profissão Repórter", da Rede Globo, abordou os casos de estupros ocorridos nos últimos meses e falou sobre a questão da Cultura do Estupro- expressão que representa comportamentos que ponham a mulher em risco e minimizem a gravidade de uma violência sexual, como a objetificação do corpo feminino e a culpabilização da vítima. Dentre os casos citados está o de Bom Jesus, no Piauí. 

O repórter Victor Ferreira conversou com a adolescente de 17 anos que foi estuprada por quatro adolescente, todos apreendidos e um jovem de 19 anos que já se encontra preso. Os acusados embriagaram a vítima e depois praticaram o crime. A ação aconteceu em uma casa abandonada no centro da cidade e,de acordo com informações da polícia, para praticar o ato, os acusados amarraram a vítima com suas próprias peças íntimas. 

O repórter realizou entrevista com familiares e com a vítima que deu detalhes de como tudo aconteceu.

"Perguntaram se eu costumava beber, eu falei que bebia. Um falou que ia pegar na casa dele, aí todo mundo começou a beber um pouco e eu bebi um litro quase todo, eu sequei o litro. Daí vi tudo...Sei lá...Se mexendo e girando. Eu comecei a sorri, saí com um [dos acusados] da laje e os outros ficaram lá em cima. Eu fiquei com esse menino [acusado do estupro] ", disse ao ser questionada sobre o quê exatamente seria o 'fica' citado por ela: "Beijar. Esse outro queria mais alguma coisa, mas ai empurrei ele e quando acordei estava no hospital". 

Vítima deu entrevista para o  'Profissão Repórter' (Crédito: Reprodução)
Vítima deu entrevista para o 'Profissão Repórter' (Crédito: Reprodução)




Fonte: Portal Meio Norte