Serão pavimentadas 38 ruas da zona Leste de Teresina

O investimento total é no valor de R$ 3.343.431,41

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE


Demorou, mas finalmente os moradores do Parque Universitário vão usufruir de uma malha viária de verdade. O que antes eram passagens esburacadas e cheias de lama e mato darão lugar a 34 ruas beneficiadas com pavimentação em paralelepípedo, fruto de uma parceria firmada em convênio com do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal de Teresina.

Além do Parque Universitário, o bairro Uruguai também será beneficiado com as obras, que serão acompanhadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste). “São 34 ruas no Parque Universitário, para fechar todo o bairro com ruas completamente calçadas. Como sobrou recursos, também incluímos quatro ruas do bairro Uruguai, que fica próximo. Ao todo, serão 38 novas ruas”, afirma José Alberto, gerente de obras.

O investimento total para a pavimentação destas ruas é no valor de R$ 3.343.431,41, com recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. O prazo para a finalização da obra é de 180 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço. “O Governo Federal abriu uma carta consulta para o município, com aquele recurso. Tínhamos a intenção de fazer a infraestrutura de todo o Parque Universitário para beneficiar o bairro como um todo”, explica o gerente da SDU/Leste.

O gerente de obras da SDU/Leste ressalta a importância disto estar no projeto. “Esse contrato engloba todas as calçadas com rampas, piso táteis e sinalização, tudo acessível para o maior conforto das pessoas com deficiência. Essa foi uma exigência do Governo Federal, que vamos atender com certeza”, finaliza José Alberto.

Repórter: Lucrécio Arrais

Fonte: Lucrécio Arrais