Série de Kevin Costner é acusada de mutilar animais para cenas

Carcaças de vacas foram retalhadas para cena da série 'Yellowstone'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova série de Kevin Costner, 'Yellowstone', é acusada de mutilar carcaças de vacas para filmar cenas específicas. A PETA, organização defensora dos animais, afirmou que os criadores da nova série de Kevin Costner retalharam várias vacas mortas em pedaços, especificamente para filmar uma cena. A Paramount Network negou as alegações, segundo o portal TheWrap.

De acordo com a fonte da PETA, alguns dos traseiros e pescoços das vacas mortas haviam sido cortados e os corpos dos outros animais provavelmente foram deixados apodrecendo ao sol ou manipulados para parecerem inchados para uma cena. A organização alegou que a equipe não foi notificada sobre o uso dos animais, e quando eles falaram de suas preocupações sobre por que vacas falsas não estavam sendo usadas, eles foram ignorados.

Alguns membros da equipe reclamaram que o "sangue e o cheiro eram tão ruins que era quase impossível lavá-los de seus corpos". As principais preocupações da PETA eram o desperdício, bem como a potencial disseminação de doenças para os seres humanos e a contaminação do meio ambiente. O estúdio disse que as acusações eram "imprecisas".

"A Paramount Network leva a segurança dos animais muito a sério e com o máximo de profissionalismo", disse Kurt Patat, vice-presidente de comunicação da Paramount Network, ao TheWrap. “A produção tomou as precauções necessárias para garantir a segurança dos animais e seu bem-estar no set. Todos os animais são monitorados no set por profissionais. Nós estivemos em contato com a PETA, que nos apresentou alegações imprecisas que fomos capazes de corrigir, incluindo que nenhuma vaca teria sido morta ou mutilada para a cena em questão".

No entanto, a PETA comparou a situação com o filme 'Alpha', lançado neste ano, no qual cinco bisontes foram mortos especificamente para uma cena. Após uma investigação, a American Humane Association negou a certificação de "Nenhum animal foi prejudicado" para a produção. "Como foi o caso com os bisões em 'Alpha', as vacas para 'Yellowstone' podem ter sido intencionalmente massacradas para a série - e até agora, não temos informações provando o contrário", disse a PETA. "Além disso, ao comprar as vacas, a produção apoiou uma das indústrias mais violentas e abusivas existentes, e supostamente mutilar seus cadáveres é um nível totalmente novo de perturbação que até mesmo as pessoas menos sensíveis devem ficar incomodadas".

A série 'Yellowstone' é um velho-oeste sobre uma família de fazendeiros em Montana enfrentando uma invasão em suas terras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES