Serviço de Hemodinâmica do HGV amplia número de atendimentos

Só neste ano de 2015 já doram realizados 455 procedimentos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De janeiro a junho deste ano, o Serviço de Hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 455 procedimentos de alta complexidade, nas áreas de neurologia e cardiovascular. Esse total corresponde a um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 301 atendimentos.

Foram procedimentos de arteriografia, angioplastia, cateterismo, implante de veia cava, alcoolização (tratamento para má formação vascular) e embolização de aneurisma para colocação de stent, processo cirúrgico o qual o HGV é pioneiro na rede pública de saúde do Estado.

Segundo o coordenador do setor, médico Martônio Assunção, a aquisição de um novo e moderno aparelho de hemodinâmica possibilitou a otimização do volume de atendimentos, que também passaram a ser mais eficientes e seguros.

O serviço, inaugurado em março de 2011, conta com uma equipe médica formada por quatro cirurgiões vasculares, dois neurocirurgiões, três cardiologistas e oito anestesistas, além de enfermeiros, tecnólogos e técnicos de enfermagem e de radiologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES