Servidoras da Secretaria de Saúde de Teresina são homenageadas no Dia da Mulher

Vocês são fortes, isso sim! E merecem todas as homenagens. Parabéns!”, disse.

As servidoras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anteciparam as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e festejaram nesta sexta, dia 6 de março, na sede do órgão.

O secretário Aderivaldo Andrade participou da homenagem e parabenizou a todas as servidoras. “Eu concordo com o grande Erasmo Carlos: é uma mentira absurda dizer que a mulher é o sexo frágil. Vocês são fortes, isso sim! E merecem todas as homenagens. Parabéns!”, disse.

A festa iniciou com uma série de exercícios físicos e dança, com um professor de ginástica laboral.
A comemoração contou ainda com distribuição de rosas, mural de homenagens com fotografias de todas as servidoras e até apresentação teatral pra lá de descontraída. A gerente de monitoramento e avaliação, Sheylla Maranhão, interpretou a cangaceira Maria Bonita e fez sua homenagem recitando versos cheios de rimas.

A servidora da SMS, Amparo de Oliveira, disse que momentos como esses são importantes não só pela homenagem,mas também pela interação. “A gente fica na rotina de trabalho e muitas vezes não interage com os colegas de outros setores. Além da homenagem a todas as mulheres lindas da SMS, estamos festejando a vida”, comentou.

O Dia Internacional das Mulheres é comemorado em 8 de março. A data é comumente associada a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões em 1908). O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade.

Fonte: Prefeitura de Teresina