Servidores terceirizados do DETRAN-PI paralisam atividades

A paralisação só terá fim após o pagamento dos salários, inclusive os que estão em atraso.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (5) DO JORNAL DO MEIO NORTE

Os terceirizados contratados pela empresa Limpel – Serviços Gerais que estão alocados no Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) paralisaram suas atividades na manhã de ontem (4) alegando o atraso de salários, tickets-alimentação e o não cumprimento das férias previstas na CLT após um ano de serviços prestados.

Segundo Luciano José, presidente do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP), conhecido como sindicato dos terceirizados, o não pagamento dos salários acontece há pelo menos três meses, e o clima entre todos é de revolta: “A empresa, a Limpel, está há três meses sem pagar os salários e tickets-alimentação dos funcionários. As férias também não estão sendo concedidas de maneira adequada, e o prejudicado é sempre o terceirizado”, explica.

A paralisação só terá fim após o pagamento dos salários, inclusive os que estão em atraso.

A reportagem entrou em contato com a Limpel – Serviços Gerais para obter mais informações sobre o caso da paralisação dos servidores terceirizados do DETRAN-PI, mas não obteve retorno até o fechamento desta apuração.

Repórter: Lucrécio Arrais

Fonte: Lucrécio Arrais