Setrans realiza pavimentação asfáltica na rodovia PI 219

O objetivo é um trânsito seguro, diminuindo o risco de acidentes.

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Estado de Transportes (Setrans), está investindo cada vez mais no desenvolvimento da malha rodoviária piauiense. Dentre as muitas obras de recuperação e pavimentação das vias estaduais, está sendo realizado o melhoramento da implantação e pavimentação da PI 219, no entroncamento com a BR 343, no trecho que interliga o povoado Santa Fé ao município de Canavieira, no sul do Piauí.

A obra, com aproximadamente 50 quilômetros de extensão, deverá beneficiar cerca de 5.000 pessoas que residem no entorno, além de motoristas que circulam pelo trecho diariamente. O objetivo do investimento é oferecer à população um trânsito seguro, diminuindo o risco de acidentes e levando desenvolvimento à localidade. O prazo para execução é de 120 dias.

A pavimentação está orçada em R$ 17.792.012,53 com investimentos oriundos da operação de crédito Prodesenvolvimento I e o Governo do Estado do Piauí.

“Entendemos que esta medida implicará em uma melhoria significativa na qualidade de vida da população da região, que em quatro meses poderá contar com uma estrada totalmente estruturada para atender às demandas locais”, afirmou o diretor de Transportes Modais da Setrans, Osvaldo Leôncio.


Fonte: Ascom