SETUT lança carteira estudantil eletrônica de 2015 em Teresina

Os interessados podem comparecer à sede do Setut, localizada na Avenida Maranhão, Nº 28 - centro, das 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e obter a carteira

A carteira estudantil eletrônica - Mais Fácil Estudantil - 2015, emitida pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), está disponível para estudantes universitários de 25 instituições de Ensino Superior. Isso inclui 23 faculdades particulares, a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj), em Timon (MA), com os quais há contratos celebrados de parceria envolvendo o Setut.

Os interessados podem comparecer à sede do Setut, localizada na Avenida Maranhão, Nº 28 - centro, das 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e obter a carteira.

Os estudantes de faculdades onde existe um Posto Avançado do Setut podem também obter a Carteira Mais Fácil Estudantil no Campus de sua própria universidade.

Para conseguir a nova carteira estudantil eletrônica, que agrega, num só cartão magnético, o cartão de meia passagem e a identidade estudantil, é necessário apresentar comprovante de matrícula junto à instituição educacional conveniada.

Uma declaração da instituição de Ensino Superior é também aceita, juntamente com documentos pessoais, como a Carteira de Identidade, CPF e o comprovante de endereço.

Os estudantes ligados à Comuj e Uespi pagarão R$ 6,30 pela taxa de expedição da Carteira Estudantil Eletrônica 2015, enquanto que os alunos das demais instituições conveniadas terão que pagar taxa de R$ 9,99.

Segundo o gerente geral do SETUT, Fábio Prado Reis, o novo documento é um avanço tecnológico, que está proporcionando maior praticidade e comodidade aos usuários estudantis do sistema municipal de transportes coletivos.

A estratégia de expandir o uso da carteira estudantil eletrônica/2015 está beneficiando cada vez mais estudantes teresinenses. Já são mais de 20 mil alunos contemplados. O universitário que dispõe da carteira mais fácil estudantil tem acesso a vários benefícios.

Segundo o gerente geral do SETUT, Fábio Prado, a grande aceitação da nova carteira eletrônica pode ser explicada no processo no qual foi concebida, incluindo uma pesquisa com 350 estudantes, para identificar novas necessidades e oportunidades de serviços.

"Em cima dessa perspectiva, o Setut implementou o projeto carteira eletrônica, inovador no Brasil, que unifica a carteira de estudante com o cartão de meia passagem", explicou Fábio Prado.

 

Fonte: Jornal Meio Norte