Shopping no Ceará tem beijaço LGBT após jovem relatar discriminação

O ato foi organizado pela rede social

O desabafo de um jovem morador de Fortaleza se transformou em um beijaço realizado na última sexta-feira, em Fortaleza (CE) que vem repercutindo bastante no Facebook.

O ato, que lotou a praça de alimentação do shopping Benfica, foi organizado pela rede social como um desagravo ao constrangimento relatado por Michel Vincent.

No último dia 26 de março, o jovem teria sido interpelado por um segurança do shopping, por conta dos beijos que estaria trocando com seu namorado.

“Eu poderia realmente deixar passar, mas não vou. Preciso compartilhar pra que isso não se repita com nenhuma pessoa que talvez não tenha conhecimento disso. O acontecimento foi no Shopping Benfica, que diga-se de passagem é o shopping mais bem frequentando pela comunidade LGBT. Bem, o episódio aconteceu nesse sábado na praça de alimentação, estávamos eu e a pessoa com quem estou namorando. Estávamos nos beijando como se espera de casal de namorados, óbvio, quando, de repente, um segurança tocou no meu ombro e eis o diálogo: ‘Vocês podem maneirar nos beijos, pois tem criança na mesa ao lado’.”, relata o rapaz em um trecho da postagem.

Na sexta-feira, então, amigos e outras pessoas que se solidarizaram com Michel se reuniram na praça de alimentação do shopping para o beijaço.

“Um belo dia em um shoping chamado Benfica, dois jovens foram driscriminados por um segurança por terem dado um beijo na praça de alimentação, sabe o que aconteceu dias depois?”, escreveu uma página no Facebook que compartilhou um vídeo com o beijaço.

Em seu perfil no Facebook, Michel, figura que inspirou o ato, compartilhou outros vídeos do evento. "A partir de hoje ninguém mais vai ter vergonha de beijar no shopping Benfica", diz uma jovem em um dos registros, para aclamação geral.Em outro vídeo, os jovens percorrem os corredores do shopping. Como grito de guerra, "eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser!".

Beijaço LGBT em shopping  (Crédito: Divulgação)
Beijaço LGBT em shopping (Crédito: Divulgação)


Fonte: G1