Siga Ao Vivo: Grande festa do Prêmio Piauí de Inclusão Social

Neste ano de 2009, durante 27 semanas, seguidas e ininterruptas, o Jornal, a TV e o Portal Meio Norte, veicularam grandes reportagens

A solenidade de entrega do Prêmio Piauí de Inclusão Social começou agora pouco no Salão Canoas do Rio Poty Hotel com um número musical da Banda de Pífanos de Teresina, da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, com o apoio institucional do Governo do Estado, concluiu, no final do último mês de outubro, as diversas etapas do Prêmio Piauí de Inclusão Social, uma iniciativa vitoriosa que, na sua 5ª Edição, apontou à sociedade piauiense os diversos casos de instituições, empresas, prefeituras, organizações governamentais, organizações não-governamentais, cooperativas e empreendedores individuais que estão dando provas efetivas da prática de responsabilidade social, de geração de emprego e renda, e da construção de cidadania.

LEIA MAIS

- Assista ao vivo na TV Meio Norte via Internet

- Siga Ao Vivo: Rejane e Medeiros recebem Menção Honrosa

Neste ano de 2009, durante 27 semanas, seguidas e ininterruptas, o Jornal, a TV e o Portal Meio Norte, veicularam grandes reportagens que espelharam a capacidade empreendedora de nosso empresariado, a ousadia e perseverância de nossa gente, contando histórias de sucesso, casos emocionantes de prática do bem, de solidariedade, e profundo humanismo.

A Banda de Pífanos de Teresina criada pelo professor de música Agenor Abreu e com apoio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves teve sua primeira formação em 1990, formada por crianças a partir dos oito anos que seguem até a sua maior idade.

Com aulas de teoria musical e prática de conjunto, os alunos aprendem a ler partituras e posteriormente a tocar outros instrumentos musicais. Com o objetivo de manter a arte de tocar o pífano, a banda segue com repertórios populares e folclóricos, valorizando assim a nossa cultura popular e firmando a nossa identidade cultural e abriu o evento com a execução do Hino do Piauí

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com