Silas Freire se reúne com presidente da Eletrobras

Dentre as pautas discutidas na reunião, a prioridade do deputado foi cobrar do gestor a solução para o problema dos aprovados do concurso público realizado no ano de 2014.


O deputado federal Silas Freire se reuniu nesta sexta-feira (20) com o Presidente Nacional da Eletrobras, o engenheiro José da Costa Carvalho Neto. A audiência foi solicitada por Silas Freire e aconteceu na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Dentre as pautas discutidas na reunião, a prioridade do deputado foi cobrar do gestor a solução para o problema dos aprovados do concurso público realizado no ano de 2014.

O presidente José Costa desconhecia a situação vivenciada por esses concursados. O deputado Silas Freire colocou o gestor a parte, mostrando documentação que mostra a recomendação do Ministério Público Federal, que solicitou a convocação dos aprovados, sob a alegação que há terceirizados trabalhando em funções que poderiam ser desempenhadas pelos candidatos aprovados no concurso.

O presidente José Costa se comprometeu em analisar de todas as informações repassadas pelo Deputado Federal, inclusive de rever o contrato dos funcionários terceirizados que atualmente trabalham na sede da Eletrobrás-PI. José da Costa na audiência de hoje, repassou através de Silas freire, uma noticia que vai acalmar os ânimos dos candidatos aprovados. A empresa fará outro concurso, mas não haverá coincidências de cargos.

“O candidato que foi aprovado para o cargo de leiturista, por exemplo, no último concurso, não precisa se preocupar, pois no próximo certame não disponibilizara essa função”, transmite o deputado Silas Freire. Ainda sobre esse assunto, questionado sobre prazo de convocação, o Presidente da Eletrobras disse que terá uma resposta para os concursados, até quarta-feira (25) da próxima semana.

“Ele foi muito sensível em relação ao drama vivido pelos não nomeados, e se comprometeu que vai encaminhar ao meu gabinete uma solução. Ele entende que a empresa precisa dar uma satisfação aos concursados o mais rápido possível”, comentou Silas. Sobre as melhorias no serviço no Estado do Piauí, o presidente da Eletrobras, afirmou ao deputado Silas Freire que estão instalando uma nova linha no Sul do Estado.

A empresa enviará equipe técnica para as cidades da Região Sul do Piauí para dar prosseguimento a meta de melhorias na Região”, finalizou o deputado federal Silas Freire, que aguarda na quarta-feira, as soluções para as problemáticas apresentadas na reunião de hoje.

Fonte: Ascom