Sinalização da Ponte Estaiada atende normas técnicas do Contran

As medidas foram executadas pela Strans semanas antes da inauguração para que a população tivesse acesso a todas as informações de tráfego

A Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, recém inaugurada pela Prefeitura de Teresina, está sinalizada de acordo com as normas técnicas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). As medidas foram executadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) semanas antes da inauguração para que a população tivesse acesso a todas as informações de tráfego da nova via da capital.

As vias de acesso que receberam sinalização horizontal, vertical e semafórica na zona Norte foram: Alameda Parnaíba, Praça do Marquês e ruas Coelho de Resende, Magalhães Filho, Desembargador Pires de Castro e Amazonas . Na zona Leste, as vias sinalizadas foram: rua Coronel Costa Araújo e avenidas Dom Severino e Rio Poti.

De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego da STRANS, Douglas Monteiro, além dos acessos, a sinalização foi feita em toda a cidade para que a população saiba como chegar à ponte vindo por outros bairros. "A população pode ficar despreocupada, pois todos os acessos à ponte estão bem sinalizados?, reforça.

O superintendente da STRANS, Ricardo Freitas, informa que agentes de trânsito estão nos locais para orientar os condutores. ?A população deve seguir corretamente a sinalização e as orientações dos agentes, dessa forma, o trânsito fluirá sem problemas?, pontua Ricardo Freitas, acrescentando que a Ponte Estaiada, além de ser um importante corredor de tráfego, é um dos principais cartões-postais da cidade.

Fonte: PMT