SINDILOJAS/PI completa 58 anos de existência e comemora com associados em noite de festa

SINDILOJAS/PI completa 58 anos de existência e comemora com associados em noite de festa

A festa contou com a presença de muitas personalidades.

Comemorando 58 anos de existência, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí- SINDILOJAS/PI recebeu no último sábado (25), no buffet Splendore, associados, lojistas e parceiros para celebrar a trajetória de sucesso da entidade.

A festa contou com a presença de muitas personalidades que compuseram a mesa de honra. Entre elas o presidente do SINDILOJAS, Luiz Antônio Veloso, o tesoureiro do Sindicato, Olívio Joaquim Fonseca, o presidente da FECOMÉRCIO-PI, Valdeci Cavalcante, o diretor de Assuntos Sociais do SINDILOJAS, José Alves Neto e o conselheiro fiscal do Sindicato, Lucídio Viana.

Com o tema “Sustentabilidade”, o evento apresentou que o SINDILOJAS/PI prioriza não só os interesses de seus associados, como também a preservação e intensificação da qualidade de vida no planeta.

“Ter por tema a sustentabilidade, com a preservação e conservação da vida é muito importante. E nada melhor do que sustentar a vida, deixando um bom lugar para nossos filhos e netos”, explica Luiz Veloso, presidente do SINDILOJAS.

A noite também contou com uma homenagem especial ao lojista e diretor de Assuntos Sociais do SINDILOJAS/PI, José Alves Neto, que teve sua vida descrita em síntese pelo tesoureiro do Sindicato. Olívio Joaquim Fonseca destacou a trajetória, sem muitos recursos do homenageado, sua luta por melhores empregos e parcerias, até a fundação da primeira loja Casa das Linhas com apenas oito funcionários.

Atualmente, a Casa das Linhas conta com 188 colaboradores e quatro lojas na capital. Segundo Valdeci Cavalcante, “Falar bem e homenagear alguém não é fácil, porque a humanidade geralmente prefere criticar. Mas, homenagear é um ato nobre e significa reconhecer méritos para tal”, enfatizou o presidente do FECOMÉRCIO, emocionando aos familiares e amigos presentes, inclusive ao próprio diretor, que agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do Sindicato para os lojistas associados do Estado.

Outros pontos também foram abordados pelos membros da mesa de honra, como: assessoria jurídica, assessoria contábil, plano de saúde, convênios e parcerias que beneficiam os associados do Sindicato. Durante a festa foi feito o sorteio de itens cedidos por associados e parceiros do SINDILOJAS/PI. Ao final do evento, cada convidado ganhou ainda uma muda de árvore que repele inclusive o mosquito da dengue, como símbolo do tema tratado na noite.

Fonte: Ascom