Sine-PI passa por reforma e melhora atendimento; saiba

Sine-PI passa por reforma e melhora atendimento; saiba

O atendimento será normalizado nesta quarta-feira (29)

O Sine Piauí está passando por uma mini reforma desde a última sexta-feira (23), para melhor atender os trabalhadores que procuram os serviços de seguro desemprego ou que pretendem entrar no mercado de trabalho.

O atendimento será normalizado nesta quarta-feira (29) e até sexta-feira (31) funcionará nos turnos da manhã e tarde. Em entrevista ao meionorte.com, a diretora do Sine-PI, Betania Rios, afirmou que a reforma se deu a partir de um requerimento ao governador do estado.

"Estamos realizando está mini reforma em parceria com o governador Wilson Martins, que de pronto atendeu nosso pedido, valorizando a quem nos procura, para dá um melhor atendimento para a população", ressaltou Rios.

A diretora destacou também o diferencial que o Sine-PI faz na intermediação entre o trabalhador e o mercado de trabalho, além de oferecer os serviços de seguro desemprego e quem busca entrar no mercado de trabalho.

O Sine-PI não trabalha com agendamento eletrônico como acontece no Ministério do Trabalho e Emprego-MTE, o órgão federal realiza a distribuição de senhas por dia, onde em seguida a pessoa que busca por atendimento passa pela triagem e logo depois é atendida, dando assim mais celeridade na resolução dos processos.

Fonte: Waldelúcio Barbosa