SinePiauí propõe novos cursos profissionalizantes

SinePiauí propõe novos cursos profissionalizantes

Com o intuito de promover qualificação profissional para aquelas pessoas que estão em busca de emprego, o Sistema Nacional de Emprego no Piauí (SinePiauí) intermediará diversos cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec).

Após reunião com a diretoria da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setre), na semana passada, em que foi autorizada a abertura de novos cursos profissionalizantes, o SinePiauí agora está na fase de encaminhamento das propostas de cursos para as instituições que irão disponibilizar as vagas e os instrutores.

"Nós já selecionamos os cursos que desejamos ofertar e encaminhamos para as instituições parceiras, como o Sistema S e o Senac. Acredito que até a próxima sexta-feira (8) eles já terão uma resposta quanto à quantidade de pessoas por turmas. Mas a nossa expectativa é atender cerca de 3 mil pessoas", explica o gerente de Intermediação, Felipe Steremberg.

O diferencial desta etapa de qualificação pelo Pronatec são as novas modalidades dos cursos a serem ofertados, entre eles estão mecânico automotivo, mecânico de motocicletas e pizzaiolo. "Nós sugerimos cursos nessas áreas por conta da demanda, as vagas existem, o que falta são profissionais qualificados", reitera Felipe.

Os cursos terão carga horária de 160, 300 ou 400 horas aula e serão ofertados em Teresina e em algumas cidades do interior, como Floriano, São Raimundo Nonato, Picos, entre outras.

Na capital, a pré inscrição para as capacitações acontecerão na sede da Agência de Empreendedorismo (AgE), localizada na Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro da capital.

Fonte: Jornal Meio Norte