Sistema Meio Norte de Comunicação abraça e defende a paz no trânsito

O caráter da campanha “Viva. Não Mate. Nem Morra.” é educativo

O Brasil é o 4º país que mais mata no trânsito. No Piauí, os dados também apontam um tráfego violento, pois em uma década o número de mortos em acidentes de trânsito em todo o Estado cresceu 122%. Nesta ótica, o Sistema Meio Norte de Comunicação mobiliza-se através da campanha “Viva. Não Mate. Nem Morra.”, que será amplamente divulgada na TV, rádios, portal e também no Jornal Meio Norte.

O caráter da campanha “Viva. Não Mate. Nem Morra.” é educativo, e leva como principal conteúdo o respeito à postura dos condutores de veículos que prezam pela direção defensiva e o respeito à sinalização e demais preceitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A campanha acontecerá de fevereiro de 2015 a fevereiro de 2016, sempre na última sexta-feira de cada mês. A Blitz da Rádio Meio Norte FM, composta por profissionais do Sistema Meio Norte de Comunicação com o apoio de estudantes e professores da rede pública, irão às ruas de diferentes pontos da cidade, levando informações com mensagens educativas e conscientizadoras sobre vários aspectos que envolve o trânsito.

A parceria com as escolas da rede estadual será com 12 escolas de ensino médico. Todo o mês uma escola será participante, em cada bairro e região de Teresina. Na prática, a campanha transforará as blitzes em verdadeiras aulas vivas sobre educação no trânsito, que adota práticas inovadoras, que são, de fato, no meio do povo.

VIDEO:

Fonte: Portal MN